UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 12h46

Atento à possível reestreia de Valdivia, Guarani espera trabalho com o meia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Valdivia virou preocupação do Guarani, já que é possível que meia jogue partida em Campinas

    Valdivia virou preocupação do Guarani, já que é possível que meia jogue partida em Campinas

Neste domingo, às 16h, no Brinco de Ouro, o Guarani vai a campo para enfrentar o Palmeiras, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma preocupação em especial: o meia Valdivia. Ciente de que o chileno deve fazer sua reestreia pela equipe palestrina no duelo em Campinas, o elenco bugrino já está estudando como parar o “Mago”.

Segundo o lateral-direito Rodrigo Heffner, é preciso ter muita atenção com o rival. “Sabemos que é um grande jogador e precisamos ter todos os cuidados possíveis. O Valdivia vai querer mostrar por que voltou ao Brasil. É um jogador técnico, que segura bem a bola, sabe driblar e cavar faltas”, disse o atleta ao jornal Correio Popular.

Reforçando as palavras de Heffner, o zagueiro Aílson também deu o seu alerta sobre a habilidade do meio-campista palmeirense. “O Valdivia é um cara que se movimenta muito e prende muito bem a bola. O jogador de futebol não costuma mudar seu estilo de jogo, por isso acho que ele voltará com o pacote completo, inclusive com as provocações. Mas somos jogadores maduros e temos que manter a tranquilidade”, comentou o defensor.

Contudo, o Guarani garante que não se dedicará apenas em anular o meia chileno. Atletas como os atacantes Ewerthon e Kleber também serão vigiados de perto. “O Palmeiras não é só o Valdivia, o time tem vários jogadores de qualidade”, finalizou Aílson. O zagueiro bugrino, aliás, não terá a companhia de Fabão, que está suspenso.

Com 18 pontos ganhos, a equipe de Campinas ocupa atualmente a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Guarani x Palmeiras B

Nesta quarta-feira, no período da tarde, os jogadores do Guarani que não têm sido utilizados pelo técnico Vágner Mancini participarão de um jogo-treino contra o Palmeiras B. O duelo está marcado para as 15h, em Morungaba.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host