UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 13h35

Atlético-PR cancela carteira de trabalho de Valencia, e Flu tem novos problemas

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O Fluminense voltou a enfrentar problemas com a regularização do colombiano Valencia. Depois de ter conseguido na última terça-feira o visto de trabalho para estrangeiros, o jogador teve a carteira de trabalho cancelada pelo Atlético-PR, seu ex-clube. Este não é o primeiro problema que os paranaenses causam para regularizar o volante.

Todas as páginas da carteira de trabalho de Valencia foram inutilizadas. O Fluminense está às voltas com a situação e terá de correr para retirar novo documento para o jogador. Com isso, uma possível estreia do jogador deverá ser adiada mais uma vez. A assessoria especial da presidência do clube está tentando resolver o caso.

Valencia foi à Argentina na última terça-feira, na companhia de Marcelo Penha, assessor da presidência do clube, e conseguiu retirar o visto no consulado da Colômbia. Quando tudo parecia resolvido, chegou a notícia do cancelamento da carteira de trabalho. O Atlético-PR também retardou um dos documentos que o atrapalharam para conseguir o visto para estrangeiros.

A pedido de Muricy Ramalho, Valencia chegou foi contratado pelo Fluminense há quase dois meses, mas não consegue ter a sua situação regularizada para estrear. O treinador gostaria de utilizá-lo desde quando o volante chegou às Laranjeiras, mas entraves burocráticos não permitem a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Os dirigentes tricolores estão se movimentando para ver se conseguem regularizá-lo até a próxima sexta, antevéspera do clássico com o Vasco. Tricolores, líderes isolados do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, enfrentarão os cruzmaltinos, nonos na tabela, com 20, domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 15ª rodada da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host