UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 19h38

Atlético-PR nega que tenha inutilizado carteira de trabalho de Valência

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Atlético-PR negou, na tarde desta quarta-feira, que tenha cancelado a Carteira da Trabalho do volante Valência, que se transferiu para o Fluminense. O clube carioca reclamou que o cancelamento está impedindo a estreia do jogador colombiano e culpou a diretoria atleticana pelo problema.

A veiculação da notícia, levou o clube paranaense a publicar uma nota oficial em seu site, na qual nega a informação. "Esclarecemos que tal informação é completamente inverídica", diz o comunicado.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Na nota, o clube afirma que já comunicou o Fluminense que o cancelamento foi feito pelo Ministério do Trabalho, quando da emissão da carteira de trabalho, em 2007.

"[O Ministério] expediu o documento com apenas duas folhas brancas no campo destinado ao registro de contratos de trabalho, cancelando todas as demais folhas. Esse procedimento está previsto inclusive no site do Ministério do Trabalho", explica o clube.

Segundo as normas do Ministério, transcritas na nota oficial, as carteiras de trabalho emitidas para atletas profissionais estrangeiros deverão ter duas folhas de contrato de trabalho, uma para o 1º contrato e outra para uma eventual renovação. As demais folhas deverão ser inutilizadas.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host