UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 16h41

Com outras referências de clássico, Deco ainda não sabe o que é Flu x Vasco

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

A papelada da inscrição de Deco no Campeonato Brasileiro está na CBF, mas falta o certificado de transferência internacional, que a Fifa ainda não enviou. No entanto, o documento deverá chegar até quinta-feira. Acreditando que será regularizado, o meia tem a perspectiva de vestir a camisa do Fluminense, neste domingo, contra o Vasco.

O provável jogo de estreia de Deco será pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Maracanã. O meia jamais disputou um clássico nacional e não tem a dimensão exata de um Fluminense x Vasco. Nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, o meia participou do jogo-treino diante do Boavista-RJ. Com boa desenvoltura, o jogador ficou em campo por 40 minutos.

“A minha referência de clássico é na Espanha. Barcelona e Real Madrid extrapola a esfera esportiva e vai para o campo político. A rivalidade entre eles é muito intensa. Nunca disputei um clássico no Brasil, mas assisti aos jogos pela TV a cabo”, explicou.

Apesar de ansioso para entrar em campo no domingo, Deco não pareceu muito otimista. Há um bom tempo sem atuar, o camisa 20, de forma sensata, deixou para o técnico Muricy Ramalho decidir quando irá relacioná-lo para uma partida.

“Estou treinando bem, mas sei que vai me faltar um pouco de ritmo de jogo. O Muricy e o Ronaldo Torres (preparador físico) vão saber o qual o melhor momento e quando terei condições de estrear. Quero jogar, mas tenho obsessão em relação a isso”, salientou.

Deco disse que ao iniciar conversações com o Fluminense, passou a admirar o clube, os integrantes da diretoria e Celso Barros, presidente da empresa patrocinadora. O meia ainda não declarou amor pelo Tricolor, mas parece estar caminhando para um amor duradouro.

“Fui contratado pelo Fluminense, conversei muito com os dirigentes e me interessei pelo clube. Cheguei para ajudar. Sabia por quem estava sendo contratado e, quando jogar, farei o melhor. O grupo é unido e o time está num bom momento no Brasileiro”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host