UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 19h08

Diguinho é apresentado no Atlético-GO e crê na reação do time no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Diguinho foi cedido por empréstimo pelo Botafogo até o final da disputa do Campeonato Brasileiro

    Diguinho foi cedido por empréstimo pelo Botafogo até o final da disputa do Campeonato Brasileiro

No final da tarde desta quarta-feira o meia Diguinho foi apresentado oficialmente pela diretoria do Atlético-GO. O jogador veio por empréstimo do Botafogo até o final da desta temporada e chegou mostrando confiança e falando que sabe da cobrança do torcedor que, assim como ele, quer ver a equipe reagir no Campeonato Brasileiro.

A fase do Atlético-GO não é a das melhores. O time é o último colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos ganhos em 14 jogos disputados e está a seis tentos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Apesar da situação difícil, Diguinho mostrou confiança na recuperação.

“Com certeza eu vou conseguir ajudar o grupo do Atlético-GO a sair desta situação e até deixá-lo em uma situação mais confortável. Conversei com o professor René ainda hoje e ele falou que vai me dar uma oportunidade no tempo certo. Já estou preparado para entrar em campo e o que me falta é o ritmo de jogo. Estou ciente da cobrança da torcida, mas estou tranquilo e se Deus quiser vou fazer história”, declarou o jogador, que ainda falou sobre sua trajetória no futebol.

“É a primeira vez que jogo em um Estado que não seja o Rio de Janeiro e para mim isso vai ser uma experiência enorme. Fiz a minha base no Flamengo, depois fui cedido ao América-RJ, e na sequência fui contratado pelo Botafogo”, explicou Diguinho, que tem apenas 22 anos.

Coletivo com mudanças

O técnico René Simões realizou na tarde desta quarta-feira o primeiro coletivo da semana visando o duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. Na movimentação o treinador fez duas modificações no time titular que começou o duelo do último sábado, ante o Botafogo.

A primeira modificação foi a entrada do zagueiro Jairo no lugar de Daniel Marques, a segunda foi a saída de Carlinhos Bala, que perdeu lugar para Pedro Paulo. O volante Robston, que cumpriu suspensão na última rodada, começou o coletivo no banco de reservas e só entrou na segunda etapa no lugar do meia William. Elias na vaga de Anaílson, e Carlinhos Bala na posição de Pedro Paulo foram as outras mudanças na fase final da modificação.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host