UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Renata Lufti/Justiça Desportiva

Corinthians dava como cancelado o acordo na terça, mas retomou negociação

18/08/2010 - 16h43

Corinthians retoma negociação com Thiago Heleno e projeta acerto nesta 4ª

Bruno Thadeu
Em São Paulo

O Corinthians dava como cancelada a negociação com o zagueiro Thiago Heleno, mas comunicou nesta quarta-feira que os contatos foram retomados. O time paulista aguarda apenas o envio da documentação do jogador, registrado no Deportivo Maldonado, do Uruguai, para selar a contratação.

Thiago Heleno fez exames clínicos no Corinthians e inclusive já treina no Parque São Jorge. O contrato será por três temporadas.

“As negociações para a chegada do zagueiro Thiago Heleno, que estavam suspensas, foram retomadas e as pendências que impediam contratação do zagueiro pelo Corinthians já foram solucionadas. Dessa forma, o acordo entre clube, jogador e investidor está selado. Faltando apenas a chegada do atestado liberatório do atleta para que Thiago Heleno seja registrado”, informou o Corinthians, em nota oficial.

O Corinthians tem pressa para viabilizar a documentação de Thiago Heleno, pois o período para contratações no exterior termina nesta quinta-feira.

Ex-jogador do Cruzeiro, Thiago Heleno teve seus direitos adquiridos por um grupo de empresários, que registrou o atleta no clube uruguaio. O Corinthians, por sua vez, terá direito a parte dos direitos nesta transação.

Curiosamente, o Corinthians apresentou nota oficial na terça-feira destacando que o acordo com Heleno havia sido quebrado devido a “absurdas exigências” feitas por parte de quem negocia os direitos do defensor. A relação foi retomada nesta quarta.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host