UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 13h56

Diego Macedo vira opção para a lateral esquerda do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Macedo atuou na esquerda quando defendeu o Bragantino

    Diego Macedo atuou na esquerda quando defendeu o Bragantino

Desfalcado de Fernandinho e Leandro, opções de Vanderlei Luxemburgo para a lateral esquerda, o Atlético-MG poderá enfrentar o Santos, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o lateral-direito Diego Macedo improvisado pelo lado esquerdo.

Se for confirmado na lateral esquerda, Diego Macedo crê que não será problema, até porque atuou pela posição quando defendia o Bragantino, seu último clube antes de ser contratado pelo Atlético. Porém, pelo time mineiro, ele só jogou pelo lado direito.

“Atuei bastante pelo lado esquerdo (no Bragantino) e não tenho muita dificuldade de jogar, mas isso tem de deixar na cabeça do treinador, para ele poder resolver o melhor para o time”, disse Diego Macedo, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Na rodada passada, na vitória atleticana sobre o Guarani por 3 a 1, em Ipatinga, Diego Macedo cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele foi substituído por Rafael Cruz, que estreou em jogos oficiais e se destacou na partida.

No treinamento da manhã desta quarta-feira, Diego Macedo ensaiou cruzamentos pelo lado esquerdo do campo. “Estava tentando trabalhar bastante pelo lado esquerdo, para, se for preciso jogar no lado esquerdo, colocar (a bola) na cabeça dos atacantes para poder fazer o gol”, afirmou o lateral.

Segundo ele, o Atlético terá de ser ofensivo contra o Santos, se quiser vencer na Vila Belmiro. “A gente não pode ficar retrancado, tem de chegar lá e jogar de igual para igual, para a gente poder sair de lá com um placar favorável”, ressaltou.

Fernandinho e Leandro estão vetados pelo departamento médico do Atlético. Os dois se recuperam de estiramento muscular na coxa esquerda e já não enfrentaram o Guarani. Luxemburgo escalou o time com três zagueiros e revezou Lima e Werley na lateral esquerda.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host