UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 12h18

Diego Tardelli crê que ainda falta confiança ao grupo do Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Diego Tardelli vê mudança de postura da equipe mineira, que conquistou duas vitórias seguidas

    Diego Tardelli vê mudança de postura da equipe mineira, que conquistou duas vitórias seguidas

Depois de duas vitórias seguidas do Atlético-MG, Diego Tardelli vê uma mudança de postura da equipe em relação ao início do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o atacante acredita que o time ainda precisa confiar mais na força do elenco atleticano.

“O time está querendo agora, está se acertando em campo, estamos errando menos. Acho que ainda falta um pouco mais de confiança, saber que temos a capacidade de vencer, de que temos um elenco muito bom, forte”, observou Diego Tardelli.

Para o atacante, o fato de o Atlético estar na zona de rebaixamento à Série B cria receio entre o grupo de atletas. “A posição que estamos prejudica o rendimento de alguns jogadores, mas as vitórias mudam, trazem de volta a alegria, a confiança, mudam o clima”, afirmou Tardelli.

O Atlético enfrentará o Santos no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, embalado com duas vitórias – sobre o Grêmio Prudente, por 1 a 0, pela Sul-Americana, e diante do Guarani, por 3 a 1, pelo Brasileiro. Além disso, o time mineiro terá a possibilidade de sair da zona de rebaixamento, desde que vença e Atlético-PR e Prudente percam seus jogos.

O equatoriano Edson Méndez, que poderá fazer a sua estreia com a camisa alvinegra no domingo, destaca que o clima entre os jogadores na Cidade do Galo mudou depois dos dois triunfos. O experiente jogador espera que a volta da alegria embale o elenco do Atlético a crescer no Campeonato Brasileiro.

“Sempre as vitórias são importantes para a equipe, para que os jogadores possam trabalhar com mais confiança. Foram duas vitórias importantes, o ânimo da equipe está bem melhor. Espero que o time vença mais jogos, embale, para melhorar no Brasileiro”, ressaltou Méndez.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host