UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 14h51

Fred prorroga seu contrato com o Fluminense até metade de 2015

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Fred renovou o seu contrato por mais cinco anos com o Fluminense. Depois de se reunir no início da tarde desta quarta-feira com o presidente da patrocinadora, Celso Barros, e com o mandatário Tricolor, Roberto Horcades, o artilheiro estendeu o seu vínculo até o meio de 2015. O atacante contou em seu twitter a novidade.

“Estou na sede da Unimed e acabei de renovar meu contrato por mais cinco anos. Saudações Tricolores", publicou o jogador.

Em julho deste ano foi dado como certa a transferência de Fred para a Itália, durante a paralisação para a Copa do Mundo. Ele teve uma proposta para defender as cores do Napoli, mas decidiu permanecer no clube carioca para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O atacante chegou ao Fluminense no ano passado envolto por muita badalação. Com um ano irregular e uma lesão muito séria na coxa direita, ele ficou fora de boa parte do Campeonato Brasileiro de 2009. Contudo, quando retornou ao time, foi primordial para a campanha de fuga do rebaixamento.

Neste ano, também foi cercado por mais lesões. A última, na panturrilha, já deixa o camisa 9 de fora do time há três partidas. Inclusive, o Tricolor trouxe Washington para suprir a sua ausência.

Em campo, Fred já deu muitos frutos ao Tricolor e caiu nas graças da torcida. Líder do “time de guerreiros”, em pouco mais de um ano e meio de Fluminense, foram 60 jogos e 39 gols com a camisa do Fluminense.

Em recuperação de sua lesão na panturrilha, o jogador não estará pronto para enfrentar o Vasco, no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã. A previsão de seu retorno é para o jogo diante do São Paulo, dia 29, no Maracanã.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host