UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 20h12

Imprescindível para Cuca, Gilberto pede mais 15 dias para voltar a jogar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Gilberto diz que precisa de mais 15 dias para voltar ao Cruzeiro

    Gilberto diz que precisa de mais 15 dias para voltar ao Cruzeiro

Um dia após ser chamado de “imprescindível” pelo técnico Cuca, que esperava contar com Gilberto para a partida de domingo, contra o Vitória, em Ipatinga, o armador disse que não voltará a jogar pelo Cruzeiro nos próximos 15 dias.

O experiente jogador disse, em entrevista coletiva, que segue com dores na panturrilha esquerda. Gilberto não vem participando dos últimos jogos do time no Campeonato Brasileiro e pediu mais duas semanas para ter condições de voltar a jogar pelo Cruzeiro.

“Estou fazendo os trabalhos com o pessoal da parte médica para voltar. Praticamente é a mesma lesão que tive no pé direito no ano passado. Foi feito um tratamento, entrei de férias e voltei sem dor. Agora é complicado porque tenho que estar treinando, mexendo, para poder voltar e a dor não está cedendo. Mas acredito, assim como os médicos, que talvez em 15 dias eu tenha condição de voltar a treinar para poder jogar”, disse Gilberto.

O armador cruzeirense vem realizando, desde a semana passada, trabalhos físicos na Toca da Raposa II. Porém, como ainda sente dores na panturrilha, Gilberto segue realizando trabalhos no departamento médico cruzeirense. O jogador foi relacionado pela última vez no clássico contra o Atlético-MG, porém, sequer viajou com a delegação celeste para Sete Lagoas e desde então luta contra a lesão.

“A gente fica numa ansiedade porque faz isso há praticamente 16 anos, treinando, jogando. Quando você fica um tempo sem jogar, gera uma ansiedade. Mas tenho que entender que não adianta atropelar as coisas, que com 34 anos a coisa já não é tão simples como a gente achava que era. Tenho que respeitar o meu corpo e, assim que estiver sem dor, voltar e tentar ajudar o grupo”, finalizou Gilberto.

Com a ausência do imprescindível Gilberto, o técnico Cuca deverá escalar o armador Jones Carioca como titular diante do Vitória, ao lado de Walter Montillo. Já Roger, deverá ser mais uma vez opção para o banco de reservas, assim como foi na partida contra o São Paulo.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host