UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 18h31

Jogadores do Atlético-MG minimizam possível saída de Neymar do Santos

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Diego Souza diz que não pensa se Neymar jogará contra o Atlético

    Diego Souza diz que não pensa se Neymar jogará contra o Atlético

Para o jogo contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o Santos terá quatro desfalques por suspensão. A lista de ausências diante do time mineiro pode aumentar caso o atacante Neymar tenha confirmada sua transferência para o Chelsea. Os jogadores atleticanos, entretanto, negam que estejam na torcida para que o craque santista deixe o futebol brasileiro antes do confronto entre as duas equipes.

O meia Diego Souza afirma que uma possível saída de Neymar não deve ser valorizada pelo Atlético. “Nem penso nessa situação. Isso é questão de Neymar com diretoria do Santos. A gente pensa em fazer nosso trabalho, porque trabalhando correto, acertando nosso time, temos condições de encarar o Santos com Neymar ou sem, ou qualquer outra equipe”, disse.

Uma decisão sobre o futuro de Neymar deve ser tomada na sexta-feira, quando o atacante deve decidir se aceita projeto exposto pela diretoria do Santos. Em contrapartida, há a expectativa de que o Chelsea alcance a multa rescisória em 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões). Isso acontecendo, somente o jogador poderá evitar a transferência.

Contra o Atlético, cumprirão suspensão o zagueiro Edu Dracena, o meia Marquinhos, o volante Rodriguinho e o atacante Zé Eduardo, único deles que não deveria aparecer como titular. O volante Wesley, que também está envolvido em negociações, está afastado dos jogos da equipe paulista. Recentemente, o Santos perdeu os atacantes Robinho e André, que seguiram para o futebol europeu.

A série de desfalques do Santos é relevada pelo lateral-direito atleticano Rafael Cruz. Ele avalia que o técnico Dorival Júnior já se prevenia para a perda de alguns dos seus principais jogadores.

“É uma equipe bem entrosada, não importa quem sai. Lógico que perde um pouco de qualidade pelos meninos que já vinham jogando há bastante tempo, mas o Dorival é um excelente treinador e está procurando armar a equipe da melhor maneira, contando com as perdas que tem. Vamos procurar não pensar tanto nisso, pensar na nossa equipe. Vamos procurar crescer, temos que seguir no mesmo ritmo”, observou.

Depois de bom desempenho em sua estreia pelo Atlético na última rodada, Rafael Cruz usa a experiência própria para justificar porque crê em bom desempenho de quem substituir os desfalques do Santos.

“Como aqui entrou um jogador que estava há muito tempo sem jogar e foi bem, lá também tem jogadores que podem se firmar e querem buscar seu espaço. A dificuldade será a mesma, o jogador que entra quer mostrar para o professor que tem condição de ser titular. Temos de estar preparados para um jogo muito difícil, mas se conseguirmos uma vitória será muito valorizada”, salientou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host