UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 18h50

Jones Carioca treina como titular no meio-campo do Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Jones é a novidade do técnico Cuca em coletivo do Cruzeiro

    Jones é a novidade do técnico Cuca em coletivo do Cruzeiro

No treino coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Cuca apresentou uma novidade na equipe titular do Cruzeiro, em comparação ao time que empatou no final de semana, com o São Paulo, em 2 a 2. O volante Everton perdeu a vaga de titular e foi substituído pelo recém-contratado Jones Carioca.

O jogador foi indicado ao Cruzeiro pelo técnico Cuca, que o elogiou em seus primeiros treinamentos. Assim, o treinador voltou a escalar o time cruzeirense com dois armadores de ofício, formação que já foi utilizada outras vezes. O nome de Jones Carioca foi publicado no BID da CBF na última terça-feira, juntamente com os atacantes Farias e Wallyson.

O lateral-direito Jonathan, que não enfrentou o São Paulo, segue de fora das atividades. O jogador segue com dores na coxa direita. Já o armador Gilberto, que vem realizando treino físico, também não participou da atividade.

O time considerado titular foi a campo, com Fábio; Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Jones e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Na terça-feira, o treinador celeste disse que segue aguardando a recuperação de Gilberto e de Jonathan, para a partida contra o Vitória. A expectativa é que ambos participem dos treinos coletivos no restante da semana e que tenham condições de jogo no domingo.

Outra novidade do treino desta quarta-feira foi primeira participação do atacante argentino Ernesto Farías. O jogador, que vinha realizando trabalhos físicos, participou do primeiro treino coletivo com a camisa do Cruzeiro. O jogador atuou entre os reservas.

O armador Roger, que já disse que não se contentará com a reserva e que segue trabalhando em busca do seu espaço, mais uma vez esteve presente entre os reservas. Rafael, Elicarlos, Caçapa, Wellington e Everton; Marquinhos Paraná, Pedro Ken e Roger; Wallyson, Robert e Farias.

“Como eu disse, quero jogar. Não me contento em ficar de fora, eu saí do time por causa de uma lesão. Não sei quais são os critérios do treinador para esse tipo de volta, mas não vai faltar trabalho e empenho para recuperar minha posição de titular”, afirmou Roger.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host