UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 19h26

Jones revela conversa em que Cuca o escalou para pegar o Vitória

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Meia-atacante Jones diz que Cuca o informou que ele vai estrear como titular contra o Vitória

    Meia-atacante Jones diz que Cuca o informou que ele vai estrear como titular contra o Vitória

Titular no treino coletivo nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o meia-atacante Jones Carioca revelou que será titular diante do Vitória, no próximo domingo, em Ipatinga, às 18h30. Segundo o jogador, ele teve uma conversa com o técnico do Cruzeiro, Cuca, que o informou que pretende escalá-lo entre os 11 jogadores iniciais.

“Tivemos um jogo-treino ontem (terça-feira) contra o Villa Nova, o Cuca conversou muito comigo, perguntou se eu estava bem fisicamente para jogar e eu disse que estava bem sim, acho que as oportunidades estão aparecendo, fiz um treinamento bom hoje, ele disse que vai contar comigo para o jogo contra o Vitória”, contou o jovem jogador.

Jones não escondeu o entusiasmo com a conversa com Cuca. “Espero estrear bem e mostrar o meu futebol e sair com a vitória o que é mais importante”, afirmou Jones, que foi elogiado pelo treinador cruzeirense, em sua entrevista coletiva, na véspera.

“Eu vim para o Cruzeiro por indicação dele, é um cara que acredita em mim, que confia em mim e conversou comigo desde o primeiro dia que eu cheguei e está me dando esta oportunidade de jogar. Espero fazer um bom jogo e continuar sendo titular desta equipe do Cruzeiro, o que é muito difícil, mas vou lutar para isso”, acrescentou o meia.

Jones Carioca teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na terça-feira e tem condições legais de jogo. O armador participou do treino coletivo entre os titulares e formará o meio de campo, com dois armadores, diante do Vitória, no domingo, em Ipatinga.

“Vou ser um meia ofensivo, mas sempre com a obrigação de marcar o lateral, ele está me botando junto com o Wellington Paulista e o Thiago Ribeiro, o Wellington mais centralizado, eu mais pela direita e o Thiago pela esquerda. Acho uma função boa, sei jogar mais aberto pelo campo. Acho que será uma formação boa para mim”, explicou Jones.

O jogador aprovou a formação testada pelo técnico no treino desta quarta-feira. Cuca mandou a campo a equipe com Fábio, Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Jones e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

“Ele quer jogar com uma formação mais para frente, ele tem dois jogadores de marcação que são bons, que é o Fabrício e o Henrique, ele está montando uma formação boa, ofensiva, mas eu ajudo a marcar também, acho que será bom”, observou Jones.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host