UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 07h01

Méndez quer jogar para ajudar o Atlético-MG a suprir suas deficiências

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

O equatoriano Edison Méndez, que diz estar pronto para estrear pelo Atlético-MG contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo, acredita que sua entrada na equipe poderá suprir deficiências demonstradas pela equipe na atual temporada. “Tenho muito a ajudar o time, mas a melhor maneira para isso é saber onde em campo a equipe precisa de ajuda, onde tem falhado, para somar qualidade”, observou.

Méndez, que terminou no Atlético-MG o tratamento para se curar da entorse no joelho esquerdo, revelou que suas características de jogo são as de um “volante misto”. “Sou um volante de contenção, que sai para o jogo e ajuda a atacar. Eu quero poder jogar e ajudar o mais rápido possível, estou bem para isso”, enfatizou.

Edison Méndez foi apresentado como novo jogador atleticano em 1º de julho, embora sua contratação tenha sido anunciada cerca de três meses antes. O Atlético-MG, que adquiriu 100% dos direitos do jogador, teve de esperar o fim do seu compromisso com a LDU.

O jogador equatoriano admite que está muita expectativa para fazer sua estreia. “Superei o inconveniente da lesão no joelho que me preocupou, esta é a minha segunda semana de trabalho na parte fisica e
coletiva com o grupo. A expectativa é muito grande, espero ter chances
o mais rápido possível com o Vanderlei (Luxemburgo)”, disse.

Apesar de observar que tem trabalhado muito, Méndez admite a possibilidade de enfrentar dificuldades. “Tenho trabalhado muito, sei que três meses sem jogar vai ser um pouco difícil na volta, vou sentir este período, tenho trabalhado bem fisicamente, os médicos me ajudaram a recuperar o mais breve possível para estar bem em campo”, afirmou.

Edison Méndez, que defendia a LDU, não teme dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro. “Cada pais tem a sua maneira de trabalhar, mas futebol é igual em todos os lugares, são 11 contra 11. Não vai ser muito diferente do Equador aqui para o Brasil”, ressaltou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host