UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 12h31

Para Cuca, Cruzeiro não pode desperdiçar outra chance de chegar ao G4

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Cuca diz que Cruzeiro, que vem de dois empates no Brasileiro, não pode vacilar pela terceira vez

    Cuca diz que Cruzeiro, que vem de dois empates no Brasileiro, não pode vacilar pela terceira vez

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entrará no grupo de acesso à Copa Libertadores na próxima rodada caso vença o Vitória, domingo, às 18h30 (de Brasília), em Ipatinga. Para o técnico Cuca, o time celeste não pode deixar escapar mais uma chance de chegar ao G4.

“Jogamos agora com o Vitória em Ipatinga, em um jogo que vamos trabalhar bem forte a equipe em termos de conscientização do que significa esse jogo para nós. Já tivemos oportunidade para entrar no G4 em duas ocasiões, essa será a terceira e tem de ser a derradeira. Temos de fazer jogo bem jogado, forte, em busca do resultado positivo”, afirmou o treinador.

Nas duas últimas rodadas, o Cruzeiro teve oportunidades para entrar no G4. Porém, o time celeste deixou escapá-las ao empatar sem gols com o Grêmio Prudente em casa e ceder empate ao São Paulo, no Morumbi, nos minutos finais da partida.

Desta vez, o Cruzeiro não dependerá de tropeços dos times à sua frente para entrar no grupo de acesso à Copa Libertadores. Com 21 pontos, o time comandado por Cuca está logo atrás de Botafogo, também com 21 pontos, e Avaí com 22. Quarto e terceiro colocados, os times carioca e catarinense se enfrentam na próxima rodada, o que determinará a chegada da equipe celeste ao G4 em caso de vitória.

Se vencer o Vitória no domingo, o Cruzeiro defenderá sua permanência no G4 na rodada seguinte em novo jogo como mandante. No entanto, ao contrário do que acontecerá diante da equipe baiana, a partida contra o Corinthians não será no Ipatingão, mas no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Para Cuca, a ida ao Triângulo Mineiro despertará recordações de seu início de carreira como treinador, já que comandou o Uberlândia há 12 anos. Dessa forma, o treinador almeja uma possível permanência no grupo de acesso à Copa Libertadores com a “energia positiva” do Parque do Sabiá.

“Na sequência, temos jogo com o Corinthians em Uberlândia. Em 1998, o Uberlândia foi meu primeiro clube profissional e tenho gratidão muito grande com todos. Certamente, lá vai ser um lugar de muita energia positiva”, disse o técnico do Cruzeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host