UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 08h09

Regularizado, Jones entra nos planos de Cuca e pode estrear no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Contratado no início de agosto, o meia-atacante Jones foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira e pode ter oportunidade de estrear no próximo domingo, contra o Vitória, em Ipatinga, às 18h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca vê o jogador em um bom momento para disputar a primeira partida pelo clube, mas sua escalação dependerá dos treinamentos ao longo da semana.

“Temos uma semana boa para trabalhar e temos jogadores ainda por estrear e voltar. Pode acontecer a estreia do Jones, dependendo dos treinamentos que ele faça. Assim que pudermos deixar a equipe mais forte, nós vamos deixar”, afirmou o treinador do Cruzeiro.

Cuca afirmou que Jones já tem condições para ser titular da equipe. Entretanto, ele disputará posição com o argentino Montillo, que estreou pelo Cruzeiro na última rodada, e Roger. Outro meia que poderá ter condições de enfrentar o Vitória é Gilberto, que se recupera de tendinite no tornozelo esquerdo.

Em seu favor na briga pela condição de titular, Jones tem a determinação demonstrada nos treinamentos e que vem agradando ao treinador. “Ele tem treinado bem, tem velocidade, gana de vencer na vida. Está com 21 anos, está num bom momento, acho que é a hora exata para se aproveitar”, avaliou Cuca.

“Agora vamos treinar, não escalo jogador em entrevista, vamos treinar e ver o desenvolvimento até o final da semana. Tenho ele e outros jogadores que podem jogar, então vamos esperar para ver se a gente define o time”, acrescentou o técnico cruzeirense.

No empate em 2 a 2 com o São Paulo, Cuca utilizou apenas um meia, o argentino Montillo. No entanto, no seu início de sua trajetória no Cruzeiro, o treinador optava pela escalação de dois armadores, Roger e Gilberto, que deixaram a equipe por contusões.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host