UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 12h14

Tabu de 42 meses contra o Corinthians e fiascos em clássicos pressionam São Paulo

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • São Paulo não vence o Corinthians desde fevereiro de 2007; neste ano, derrota no Pacaembu por 4 a 3

    São Paulo não vence o Corinthians desde fevereiro de 2007; neste ano, derrota no Pacaembu por 4 a 3

O São Paulo ainda vive uma fase conturbada após a eliminação na Copa Libertadores e tem pela frente, no segundo desafio do técnico interino Sérgio Baresi, um jejum de 42 meses sem vitórias sobre o rival Corinthians, adversário de domingo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pesa também um retrospecto negativo em clássicos durante a temporada.

Em 2010, o time tricolor sofreu seis derrotas em confrontos com os rivais paulistas (quatro para o Santos, uma para o Palmeiras e uma para o Corinthians) e ganhou apenas do Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileirão, em maio. Já o último triunfo sobre o rival de Parque São Jorge aconteceu em fevereiro de 2007.

“Incomoda, porque sempre é bom ganhar clássico. Faz parte do futebol, e vamos trabalhar durante a semana porque são os detalhes que definem a partida”, comentou Cleber Santana na manhã desta quarta-feira, após treino no CT da Barra Funda. “Espero que dessa vez a gente possa estar com o fator sorte ao nosso lado para domingo."

“Tabu sempre existe e foi feito para ser quebrado. Tivemos infelicidades nos últimos jogos contra eles, mas estamos nos preparando para realizar um grande jogo”, endossou Junior Cesar.

Nos últimos nove duelos com o São Paulo, o Corinthians ganhou cinco e empatou quatro. Além disso, a equipe alvinegra aparece melhor na tabela de classificação – é vice-líder, com 28 pontos. O time do Morumbi está em 13º, com 17.

Na última terça, Baresi admitiu a superioridade da equipe de Adílson Batista. “Eles estão muito mais entrosados do que a gente, bem mais compactos, e nós estamos nesse caminho da compactação, buscando o entrosamento. Estamos em desenvolvimento”, observou o interino.

A tendência é o São Paulo entrar em campo domingo, às 18h30, no Pacaembu, com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host