UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 09h11

Vitórias do Avaí contra paulistas deixam Joel Santana cercado de cuidados

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

A boa campanha do Avaí já deixaria qualquer técnico preocupado. No entanto, um detalhe curioso vem tirando o sono de Joel Santana. Ele lembrou que os catarinenses, adversário do Botafogo neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, venceram as quatro equipes grandes de São Paulo, tanto dentro quanto fora de casa.

A equipe comandada por Antônio Lopes derrotou São Paulo (Morumbi), Palmeiras e Corinthians (Ressacada), além do Santos (Pacaembu). Dos quatro confrontos, somente a partida contra o alvinegro praiano foi válida por outra competição, a Copa Sul-Americana.

Independentemente disso, Joel vem pedindo muita atenção para seus jogadores e torce para que não perca nenhum jogador até o final da semana. O único desfalque é o lateral-direito Alessandro, que está suspenso.

“Vamos jogar na nossa casa, mas precisamos ter cuidados com o que vamos fazer. Eles vivem um bom momento e chegaram a vencer os quatros clubes grandes de São Paulo. Precisamos ter cuidado. Espero que nossa equipe não perca ninguém machucado até sábado”, avaliou.

Joel Santana espera que sua equipe consiga fazer prevalecer o fato de atuar no Engenhão. Ele lembrou que alguns pontos foram perdidos no estádio, principalmente contra Guarani e Corinthians.

“Deixamos escapar pontos que não poderíamos deixar passar. Contra o Guarani, atuamos mal, e contra o Corinthians levamos um gol no final. Caso tivéssemos vencido essas partidas poderíamos ver mais equipes no retrovisor”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host