UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 19h22

Zé Roberto, Felipe e Max são poupados de treino do Vasco, mas pegam o Flu

Raphael Raposo
No Rio de Janeiro

No treinamento desta quarta-feira, em São Januário, Zé Roberto, Felipe e Max demoraram para ir a campo. Os dois primeiros pisaram no gramado de tênis e, assim como o lateral-esquerdo, fizeram trabalho à parte. Porém, todos não preocupam o Vasco para o clássico de domingo, contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O objetivo era poupar esses jogadores, que reclamaram de cansaço muscular. O mesmo aconteceria com o meia Carlos Alberto, mas este, por decisão sua, participou da movimentação desta quarta-feira. Contudo, o camisa 19 deixou o trabalho antes do seu término.

“Não queria deixar nem o Carlos Alberto treinar porque ele estava sentindo dor muscular. O Max também. E o Felipe e o Zé Roberto acabaram sendo poupados também. Conversamos com o departamento médico e achamos melhor que isso acontecesse”, disse Paulo César Gusmão, que tranquilizou os cruzmaltinos.

“Eles foram poupados, mas no treinamento desta quinta-feira todos estarão em campo ajudando o Vasco”, emendou o treinador do Vasco.

O Vasco segue com escalação incerta para o clássico deste domingo. A indefinição fica por conta da utilização de Carlos Alberto ou de Eder Luis na linha de frente. A tendência, entretanto, é de que o camisa 19 seja confirmado como titular.

Com 20 pontos, o Vasco ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, que fecha o G-4, tem 21. Ainda invicto desde o reinício da competição após a Copa do Mundo, o time venceu quatro (Vitória, Atlético-GO, Atlético-PR e Grêmio Prudente) e empatou três (Goiás, Grêmio e Flamengo).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host