UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 10h04

Zico rebate críticas e diz que o Fla está no caminho certo no Brasileiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

A terça-feira foi de alegria para Zico e Patrícia Amorim. Além do anúncio oficial de reforços estar cada vez mais perto, os dirigentes também receberam uma visita amistosa de torcedores responsáveis pelo movimento “Com Zico pelo Flamengo”, na Gávea.

No entanto, a corrente de apoio ao trabalho do Galinho não é a única no Flamengo. No clube, também existem frentes contrárias ao trabalho de Zico e as críticas tornam-se cada vez mais duras a cada tropeço da equipe no Campeonato Brasileiro.

Acostumado com o mundo do futebol, Zico sabe da existência de um bloco contra ele e diz que isso faz parte dos bastidores de um clube da dimensão do Flamengo. Mas para o dirigente, independentemente da preferência política do torcedor, não existe motivo para críticas no atual momento rubro-negro.

“O time do Flamengo não é inferior a todos os que estão no Campeonato Brasileiro. É só ver a posição em que a equipe está. Estamos a um ponto da Libertadores. O Flamengo é o atual campeão e de uma hora para outra os jogadores desaprenderam a jogar e não servem mais? Será que não somos mesmo bons? Será que está tudo errado mesmo? Eu acho que não. Disse aos jogadores que eles precisam acreditar também. Se eles acreditarem, já é meio caminho andado. Ninguém faz parte de um grupo campeão à toa. Não dá para entender isso”, desabafou.

Tentando decolar de vez no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a oitava colocação, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Um resultado positivo é tratado como o “calmante” que diretoria e jogadores precisam para trabalhar com mais tranquilidade durante a próxima semana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host