UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 13h06

A. Lopes vê Avaí desgastado e vai consultar fisiologista para escalar o time

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de conseguir a classificação para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, o Avaí começa a pensar no duelo do próximo sábado às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Devido a sequência de jogos o técnico Antônio Lopes está preocupado com o cansaço muscular do seu elenco.

A partida de sábado será a quarta do Avaí em apenas dez dias, o que dá uma média de um jogo a cada 2,5 dias. Por conta disso, o técnico Antônio Lopes garantiu que a escalação do time para pegar o Botafogo não será feita somente por critérios técnicos, mas sim por uma conversa com os fisiologistas do clube.

“A escalação vai depender muito daquela enzima que mostra se o jogador está propenso a estourar ou não. Tem jogadores que estão fatigados, estão cansados, então amanhã (hoje) nós vamos ver isso. A olho nú nós já estamos vendo muito coisa então vamos estudar para ver com quem nós podemos contar para escalar a equipe”, explicou o treinador.

Para o duelo contra o Botafogo, Antônio Lopes já sabe que não poderá contar com o zagueiro Rafael, expulso contra o Corinthians, o volante Rudnei e os meias Caio e Davi, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o treinador voltou a frisar que deve poupar outros jogadores, para não perdê-los no futuro.

“Já temos quatro que estão fora, o Rafael que foi expulso e os outros três pelo terceiro cartão, e eu acredito que devo ter que tirar outros jogadores, pois não adianta nada a ciência nos informar uma coisa e você não atender. Porque se não você vai colocar um jogador e arrebentar com ele e o que adianta? Eles não vão correr o suficiente contra o Botafogo e a gente vai ter que correr muito”, comentou Lopes.

O elenco do Avaí fará apenas um treino regenerativo na tarde desta quinta-feira para não forçar ainda mais a musculatura dos jogadores. Com 22 pontos o Avaí é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, e o duelo contra o Botafogo é um confronto direto pela permanência no G-4, já que os cariocas estão um ponto e uma posição abaixo dos catarinenses.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host