UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 15h39

Ainda lesionado, Fred descarta jogar no sacrifício para voltar ao time do Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Não será dessa vez, contra o Vasco, no clássico de domingo, que Fred votará a vestir a camisa do Fluminense. Apesar da vontade de entrar em campo, o atacante vai para a quarta rodada sem jogar por causa de uma lesão na panturrilha direita. Ele evita queimar etapas para retornar em condições de não sair mais do time.

“Quero me recuperar o mais rapidamente possível, mas não vou me precipitar porque os médicos me disseram que essa lesão é traiçoeira. Temos outros jogadores no time que estão indo muito bem”, afirmou Fred, que se machucou contra o Botafogo e não enfrentou Atlético-PR, Grêmio e Internacional.

Fred quer se recuperar totalmente antes de voltar. Ele aproveitou para lembrar a reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, quando o Fluminense estava praticamente rebaixado e se livrou da Série B. Naquela ocasião, o atacante também se machucou e até foi para o sacrifício porque o momento exigia. Agora, ele não vê necessidade de arriscar.

“Não está sendo como no ano passado, quando eu jogaria até capenga para o time não cair. Não vejo motivo para jogar, caso não esteja recuperado. Quero muito jogar e espero estar bem até o duelo com o São Paulo”, disse, referindo-se ao jogo do dia 29 de agosto, no Maracanã.

O atacante pareceu motivado não só pelo Fluminense, mas também por causa da seleção brasileira. Fred acredita que poderá entrar nas próximas listas do técnico Mano Menezes. Às vésperas da primeira convocação para o amistoso contra os EUA, ele disse que estava confiante, mas, como acabou se machucando, perdeu momentaneamente a esperança.

“Me vejo na seleção e ainda quero muito ser convocado. Criei uma expectativa porque falaram em renovação e convocação de jogadores que, naquele momento, estavam atuando no Brasil. Quero crescer na era Mano Menezes e ajudar no que for possível”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host