UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 09h22

Amigo de Carlos Alberto, Deco diz que jogador do Vasco é 'maluquinho'

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Site oficial do Vasco

    Meia Carlos Alberto chegou ao Porto após deixar o Fluminense

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Deco foi um grande amigo de Carlos Alberto no clube português

Campeões portugueses, da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial Interclubes, em 2004, pelo Porto, Deco e Carlos Alberto são amigos desde então. Comparativamente, o meia tricolor não tem um histórico conturbado. Já o cruzmaltino se envolveu em algumas discussões e até foi posto para fora do São Paulo ao se estranhar com o volante Fábio Santos.

Deco, aos 32 anos, tem dado conselhos ao amigo e adversário, que se enfrentarão no Maracanã, neste domingo, às 18h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais novo, Carlos Alberto, já ouviu muitos conselhos do companheiro.

“Dei alguns conselhos para Carlos Alberto porque ele é maluquinho. Ele é meu amigo da época do Porto e sempre nos demos muito bem. Ele aprendeu comigo, mas também aprendi muito com ele”, afirmou.

Recentemente Carlos Alberto rasgou seda com Deco e o elogiou. De acordo com o cruzmaltino, o camisa 20 tricolor foi quem mais lhe ensinou futebol. O jogador do Fluminense retribuiu as palavras.

“O Carlos Alberto foi o jogador com mais talento que já vi atuar. Fico feliz que ele tenha aprendido algo comigo. A gente está sempre aprendendo”, encerrou.

Com 32 pontos, o Fluminense, que não perde há 11 rodadas, com nove vitórias e dois empates, lidera o Campeonato Brasileiro. O Corinthians, segundo colocado, tem 28.

O Vasco, ainda invicto desde o reinício da competição após a Copa do Mundo, vem na nona posição, com 20 pontos. Nos últimos sete jogos, a equipe venceu quatro (Vitória, Atlético-GO, Atlético-PR e Grêmio Prudente) e empatou três (Goiás, Grêmio e Flamengo).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host