UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 16h03

Atlético-MG tenta ampliar série de vitórias em dois jogos fora de casa

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Depois de uma sequência de resultados negativos e falta de gols, o Atlético-MG venceu seus dois últimos jogos, contra Grêmio Prudente e Guarani. Agora a equipe alvinegra terá a missão de manter a série de triunfos em jogos fora de casa, contra Santos e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar das dificuldades que devem encontrar pela frente, jogadores atleticanos demonstram confiança na evolução da equipe.

No próximo domingo, o Atlético enfrentará o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. A equipe paulista foi derrotada em seu estádio apenas duas vezes nesta temporada. Apesar do retrospecto favorável ao adversário, o meia Diego Souza acredita que as vitórias sobre Grêmio Prudente e Guarani deram ao time mineiro a confiança para vencer fora de casa.

“Determinamos que a última semana poderia ser boa para gente, conseguimos dois resultados que tínhamos como objetivo. Agora temos jogos difíceis, contra o Santos na Vila e o Flamengo no Maracanã, em que temos total condição de conseguir vitórias. Temos de manter mesma batida, porque podemos fazer bom jogo e conseguir uma vitória”, disse.

Diego Souza destacou que o atacante Diego Tardelli voltou a balançar as redes na última rodada do Brasileirão e demonstrou confiança num entrosamento melhor da equipe. “A tendência é melhorar, o Tardelli voltou, fez os gols que a gente precisava. Agora temos que melhorar a parte técnica para estarmos bem entrosados e para saírem mais gols para as próximas partidas”, afirmou.

O lateral-direito Rafael Cruz, que estreou na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, avalia que, apesar dos dois triunfos em sequência, o Atlético ainda está distante do rendimento ideal.

“A equipe tem que melhorar muito. Foram dois jogos bons, deu para incorporar o espírito de muita garra. Vamos tentar manter, com um pouco mais de qualidade. Os adversários agora são equipes grandes, fora de casa, vamos procurar estar bem preparados. Acho que temos grande chance de voltar bem na tabela”, ressaltou o lateral.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host