UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 10h28

Baresi monta time com 12 jogadores e deixa dúvida: Souto ou Richarlyson

Carlos Padeiro*
Em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira, Sérgio Baresi comandou o primeiro treino tático da semana e fez um esboço da escalação que pretende adotar domingo, no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. Ainda existe uma dúvida no meio, já que o técnico interino montou o time titular com 12 jogadores. Rodrigo Souto e Richarlyson brigam por uma vaga.

Recuperado de uma lesão muscular, Richarlyson voltou a figurar entre os titulares na atividade realizada em campo reduzido. A questão é onde o atleta se encaixaria no time, já que Casemiro agradou durante o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro. A chance está no fato de Rodrigo Souto ter sofrido uma torção no tornozelo e ainda não ter se recuperado 100%.

"São dois jogadores para uma vaga só, por isso treinei com 12", comentou Baresi, no CT da Barra Funda.

A equipe titular com um homem a mais foi a seguinte: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Richarlyson, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.

No período da tarde acontece mais um treino, sem a presença da imprensa. Na manhã de sexta, os portões do CT da Barra Funda estarão fechados no começo dos trabalhos, justamente para Baresi manter o mistério.

A tendência é que o São Paulo entre em campo domingo, às 18h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto (Richarlyson), Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.

Titular no fim de semana passado contra o Cruzeiro, Carlinhos Paraíba foi a baixa do treino. O meio-campista sofre dores na coxa e está em tratamento no Reffis (centro de recuperação de atletas). "Se o Carlinhos estivesse bem, seriam três jogadores para uma vaga. Vamos avaliá-lo amanhã [sexta]."

*Atualizado às 12h55

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host