UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 16h11

Com bom aproveitamento, Renato Gaúcho deve manter time do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Renato Gaúcho gostou do que viu na vitória do Grêmio por 2 a 0 diante do Goiás. Por isso, o treinador irá manter o esquema 3-6-1 e a formação vitoriosa. Contra o Ceará, sábado,às 18h30, no estádio do Castelão, em Fortaleza, o treinador promete um time ofensivo, mesmo que somente com um atacante.

A defesa terá três jogadores: Ozeia pela direita, Rafael Marques centralizado e Neuton pelo lado esquerdo. Os defensores de flanco seguem com liberdade para chegar na frente como elemento surpresa, algo que já ocorreu diante do Goiás.

No meio campo, Ferdinando segue como titular ao lado de Willian Magrão. Adílson e Fábio Rochemback estão se recuperando de lesão e sequer viajaram com a delegação para o nordeste.

A armação de jogadas fica sob responsabilidade de Douglas e Souza, que serão auxiliados pelos alas Edílson e Fábio Santos. Jonas será o único atacante, com Borges no banco de reservas. "A vez do Borges vai chegar, estou dando tempo para que ele se recupere completamente", disse Renato.

O goleiro Victor completa e escalação gremista que busca a primeira vitória fora de casa no certame nacional. Além disso, o Grêmio pretende se distanciar da zona de rebaixamento.

"Sei que é cedo, mas buscamos uma vaga na Libertadores. O Grêmio está, aos poucos, começando a mostrar que acreditar nisso é possível", garantiu o treinador.

Renato Gaúcho comandará mais um treinamento na cidade de Fortaleza nesta quinta-feira. O Grêmio está encontrando dificuldades devido a má qualidade dos gramados disponíveis na capital cearense. Contudo, a viagem foi antecipada, segundo Renato, para unir ainda mais o grupo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host