UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 19h00

Com segundo pior ataque do BR, Atlético-GO contrata Josiel e Diogo Galvão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com o 2º pior ataque do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO apresenta Josiel (c) e Diogo Galvão (d)

    Com o 2º pior ataque do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO apresenta Josiel (c) e Diogo Galvão (d)

Visando solucionar um dos principais problemas da equipe no Campeonato Brasileiro a diretoria do Atlético-GO anunciou no final da tarde desta quinta-feira a contratação dos atacantes Josiel e Diogo Galvão. Os dois jogadores já foram apresentados e permanecem no clube até o final desta temporada.

O Atlético-GO tem o segundo pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas 11 gols marcados em 14 jogos, o que dá uma média de 0,78 por partida. Com um tento a menos o Ceará tem o ataque menos efetivo da competição. Se considerarmos as duas principais divisões do Nacional o time goiano pula para o terceiro pior ataque, empatado com o Bragantino.

Josiel da Rocha tem 30 anos, 1,74 de altura e pertence ao Al Wahda, dos Emirados Árabes. O atacante se destacou no Paraná Clube em 2007, quando foi o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do time de Curitiba, o jogador teve passagens pelo Pelotas-RS, Inter de Santa Maria-RS, São José da Cachoeira-RS, Juventude-RS, Brasiliense, Flamengo e Jaguares, do México.

“O que sei do Atlético-GO é que em cinco anos ganhou quase tudo o que disputou. Achava a equipe muito boa e até pensei que iria mais longe na Copa do Brasil. Não era para estar nessa situação. Por isso, eu confio que vai sair.”, declarou o jogador em sua apresentação.

Diogo Galvão de Macedo, o "Diogol", tem 28 anos, 1,73m, e neste ano foi o artilheiro do Campeonato Goiano, atuando pelo Trindade. Com isso, o atacante despertou o interesse do Goiás, que o contratou, mas como não foi aproveitado foi emprestado ao Atlético-GO. O jogador começou a carreira no União Rondonópolis-MT e depois teve passagens pelo Gama-DF; Beira-Mar, Chaves e Nelas, todos de Portugal, Araguaia-MT, Vila Aurora-MT e Trindade.

“Tem grandes atacantes aqui e vamos unir forças para tirar o Atlético-GO desta situação”, disse "Diogol", que quase foi contratado pelo Atlético-GO antes de ir para o Goiás e no rubro-negro vai disputar posição com Josiel, Juninho, Rodrigo Tiuí, Carlinhos Bala, Marcão e Pedro Paulo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host