UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 07h03

Cruzeiro defende tabu contra o Vitória em jogos em Minas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Cruzeiro defenderá na partida do próximo domingo, contra o Vitória, às 18h30, em Ipatinga, um longo tabu. O time celeste foi derrotado apenas uma vez por esse adversário baiano, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e disputado em Minas Gerais, há 12 anos.

CRUZEIRO X VITÓRIA

VITÓRIAS22
EMPATES6
DERROTAS10
TOTAL DE JOGOS38

Desde então, foram disputados mais sete jogos entre as duas equipes em território mineiro e o time celeste saiu de campo vitorioso todas as vezes. Cruzeiro e Vitória se confrontaram em 17 ocasiões no Mineirão, com 15 triunfos estrelados, um empate e uma derrota.

O único revés do Cruzeiro em casa aconteceu no dia 30 de agosto de 1998, em jogo pelo Campeonato Brasileiro daquela época. No confronto, o Vitória triunfou por 2 a 0, com gols marcados por Alex Mineiro e Petkovic, em partida disputada no Mineirão.

O Cruzeiro também leva a melhor se considerados todos os 38 confrontos contra o Vitória ao longo da história das duas agremiações. Ao todo, são 22 triunfos celestes, seis empates e dez vitórias da equipe baiana, com 76 gols a favor e 47 contra.

Apesar de destacar que não se importa com números, o armador Gilberto, que por contusão segue fora do time, espera que o Cruzeiro consiga fazer valer a recente escrita contra o Vitória no confronto do próximo domingo, em Ipatinga. Porém, o jogador desfalcará a equipe mineira, pois se recupera de lesão na coxa esquerda e só deverá voltar a jogar dentro de 15 dias.

“Não gosto muito dessas coisas de tabu, mas já que há muito tempo o Cruzeiro não perde é tentar manter esta sequência de vitórias dentro de casa contra o Vitória, respeitando o adversário, mas faltando poucos jogos para terminar o primeiro turno estamos precisando entrar no G4. Então, precisa colocar um pouco mais de determinação já que nos últimos jogos estamos jogando até bem, mas vem faltando alguma coisa no final e por isso estamos perdendo pontos importantes”, disse Gilberto.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host