UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 13h35

Depois de renovar com Fred, Flu vai procurar Conca para prorrogar contrato

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O Fluminense prorrogou o contrato de Fred até 2015. Agora, é a vez de a diretoria conversar com o meia Conca, que ainda não foi chamado para discutir a renovação de seu vínculo, que vai até dezembro de 2011. Segundo o argentino, a intenção é ficar nas Laranjeiras, mas ele ressaltou que tem de agir mais com a razão do que com a emoção.

“Estou muito feliz no Fluminense e espero ser reconhecido pelo clube. A diretoria ainda não me chamou, não fui procurado para prorrogar o meu contrato. Quero ficar, mas não posso pensar apenas com o coração porque tenho família”, alertou Conca.

Os dirigentes tricolores, porém, dizem ter começado a pensar na permanência de Darío Conca, considerado pela crítica o principal meia atuando no Brasil. De acordo com o vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, o clube vai procurar o jogador para discutir com ele a provável renovação de contrato.

“Vamos chamá-lo para conversar porque temos interesse na permanência de Conca no Fluminense. Todos têm o mesmo tratamento, não há diferença. Não seria compatível contratar jogadores e não renovar com ele”, afirmou Alcides Antunes.

Comenta-se que Fred e Deco assinaram contratos milionários com o Fluminense. O de Conca seria bem mais baixo do que os dos companheiros. Alcides Antunes não confirmou, mas disse que isso não significa privilégio para um ou outro jogador. Segundo o dirigente, não há qualquer tratamento que possa deixar alguém desconfortável no elenco.

“Temos Deco, Fred, Conca e não há distinção no tratamento com eles, não há privilégios para quem quer que seja. Há um certo reconhecimento entre os jogadores quando o assunto é salário, mas não há tratamento desigual no clube”, explicou o vice de futebol.

Fred deu status de ídolo a Conca e disse que o Fluminense deveria arranjar algo para o jogador quando decidir parar de jogar futebol. O companheirismo entre os dois é notório. O atacante disse que o clube tem de dar prioridade ao argentino pela história que ele está construindo nas Laranjeiras, desde quando foi contratado no início do ano de 2008.

“Daqui a algum tempo Conca terá 35 anos. E tenho a certeza de que Conca ainda estará no clube. Quando ele parar de jogar, sei que será algo no Fluminense. Espero que aconteça comigo também. Conca é muito importante”, encerrou Fred.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host