UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 07h18

Diego Souza dá a receita para Atlético-MG encarar o Santos na Vila Belmiro

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Diego Souza conhece bem a Vila Belmiro e o time do Santos

    Diego Souza conhece bem a Vila Belmiro e o time do Santos

Próximo adversário do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, o Santos tem alcançado alto aproveitamento em jogos no seu estádio nesta temporada. Em 19 partidas na Vila Belmiro em 2010, a equipe paulista venceu 15 vezes, empatou duas e foi derrotada apenas duas vezes. O meia atleticano Diego Souza foi um dos responsáveis por um dos tropeços do alvinegro paulista dentro de seus domínios e espera repetir a fórmula neste domingo.

Atuando pelo Palmeiras, o camisa 1 do Atlético marcou um dos quatro gols da vitória da equipe alviverde por 4 a 3 na Vila Belmiro pelo Paulistão, naquela que foi a primeira derrota do Santos em seu estádio em 2010. Na celebração do triunfo, os jogadores palmeirenses utilizaram as mesmas danças que viraram tradição nos gols dos “meninos da Vila”.

Diego Souza avalia que, para vencer o Santos na Vila Belmiro, o Atlético não pode acreditar que encontrará um gramado pequeno. “O time do Santos é muito forte e eles sabem explorar muito bem o fator casa. O campo é grande, mas parece pequeno pela proximidade do torcedor”, avaliou.

“Muitos times na Vila jogam muito atrás e o campo só parece pequeno. Esses times acabam ficando acanhados, tomam um gol. Jogando de igual para igual, atacando, buscando o gol, é muito mais fácil para buscar o resultado. Se você fica atrás, toma um gol e quer sair de qualquer jeito, você acaba errando”, complementou.

Nos últimos confrontos com o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão, o Atlético vem obtendo sucesso. Em 2008, a equipe mineira venceu o rival em seus domínios pela primeira vez na história dos confrontos entre as duas equipes. O triunfo por 3 a 2 aconteceu em 6 de agosto, na 18ª rodada daquela edição.

No ano passado, o Atlético voltou a vencer o Santos na Vila Belmiro. Em jogo válido pela sétima rodada, o time mineiro venceu por 3 a 2 com gols de Diego Tardelli, Evandro e Carlos Alberto. Neymar e Léo descontaram para a equipe paulista.

Nesta temporada, Atlético e Santos já se enfrentaram na Vila Belmiro e os paulistas levaram a melhor. Em jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time comandado por Dorival Júnior venceu por 3 a 1 e garantiu sua passagem à semifinal na competição em que acabou campeão.

Na Copa do Brasil, no entanto, o Atlético não foi o único a não conseguir pontuar na Vila Belmiro. Pela competição nacional, o Santos venceu todos os cinco jogos que disputou em seu estádio. Já pelo Campeonato Paulista, competição em que também foi campeão, o time de Dorival Júnior venceu sete dos seus nove jogos, empatou um e foi derrotado apenas pelo Palmeiras.

O outro réves do Santos em seu estádio nesta temporada aconteceu no Brasileirão diante do Fluminense. Nos outros quatro jogos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, o time paulista venceu Guarani, Vasco e São Paulo e empatou com o Ceará.



Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host