UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 18h03

Grêmio comemora ânimo renovado e pensa em parceria no nordeste

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Ferdinando celebra ânimo renovado com vitória e almeja até briga pelo título nacional em futuro breve

    Ferdinando celebra ânimo renovado com vitória e almeja até briga pelo título nacional em futuro breve

O grupo de jogadores do Grêmio comemora o retorno das vitórias, que ocorreu contra o Goiás na última rodada. Assim, os atletas percebem uma mudança clara no ambiente de trabalho. Alheio à conquista do rival e almejando algo mais, a direção planeja uma parceria no nordeste para o futuro.

O treinamento desta tarde ocorreu no Centro de Treinamento do Nordeste, de propriedade do governo do estado do Ceará, que tem uma parceria com o Palmeiras. No CT, localizado no município de Taitinga, região metropolitana de Fortaleza, há quatro campos de treinamentos para jovens jogadores. A intenção do Grêmio é arcar com alguns custos do trabalho desdes garotos e ter prioridade para contratação deles.

Dentro de campo, a alegria retornou ao time. "A vitória dá um novo ânimo, uma vontade de treinar e jogar. Estávamos há muitos jogos sem vencer e a fisionomia do grupo mudou. Sabemos de nossa qualidade e temos que valorizar a vitória. Com o elenco que temos, não podemos estar nesta situação ruim", disse o volante Ferdinando.

Os objetivos gremistas passam a ser o distanciamento da zona de rebaixamento e a ascensão na tabela até os postos principais. "Nossa equipe é muito boa, temos condições de entrar no G4 e até ainda lutar pelo título", acrescentou Ferdinando.

Sonhar tão alto não é fácil. Atualmente, o 15º colocado Grêmio está 17 pontos atrás do líder Fluminense. Com a punição imposta pela CBF ao Grêmio Prudente, que perdeu três pontos pela inscrição irregular de um atleta, o Grêmio está um pouco mais tranquilo em sua posição, pois o time do interior paulista tinha o mesmo número de pontos dos gaúchos.

O Grêmio volta a campo neste sábado, às 18h30, contra o Ceará, em Fortaleza. Renato Gaúcho deve manter o time no sistema 3-6-1 com a mesma formação que venceu o Goiás na última rodada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host