UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 19h16

Grêmio Prudente lamenta perda de pontos, mas não sinaliza que irá recorrer

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta quinta-feira, em sessão realizada no Rio de Janeiro, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela manutenção da perda de três pontos do Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro. A determinação, no entanto, foi prontamente criticada pela direção do clube interiorano, que lamentou o resultado da votação.

A pena foi aplicada em função da escalação irregular do zagueiro Paulão na partida contra o Flamengo, realizada no dia 23 de maio, pela terceira rodada da competição nacional. Antes disso, no dia 21 do mesmo mês, o atleta havia sido julgado pelo STJD e condenado a dois jogos de gancho devido a uma expulsão que aconteceu na rodada de abertura do Brasileiro.

A diretoria Grêmio Prudente reclama que a sentença de Paulão não foi informada ao clube em tempo hábil, alegando que só foi comunicada em 24 de maio, um dia após o duelo com o Flamengo. “Achamos que foi errada a forma como o clube foi notificado, apenas na segunda-feira, de um julgamento que ocorreu na sexta-feira após às 20h”, criticou o presidente do conselho deliberativo Walter Sanches.

Apesar da punição, o dirigente demonstrou que o clube não irá recorrer da decisão do STJD. “Lamentamos a perda destes pontos, mas iremos trabalhar para que, dentro de campo, consigamos recuperar as posições que perdemos”, declarou Sanches.

Com o ocorrido o Grêmio Prudente caiu para a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, na zona do rebaixamento, com 12 pontos. Na sequência do torneio, a equipe paulista enfrenta o Goiás, sábado, às 18h30, no Serra Dourada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host