UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 07h05

Joel deve definir substituto de Alessandro em treino fechado nesta quinta

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Assim como vem fazendo desde que assumiu o comando do Botafogo Joel Santana irá novamente fechar parte do treino desta quinta-feira, no Engenhão. A imprensa terá acesso somente às 16h20, ou seja, 1h20, após o início da atividade. Na movimentação, o técnico deve definir o substituto de Alessandro, visando a partida diante do Avaí, sábado, no estádio Olímpico João Havelange.

O lateral-direito recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória da equipe sobre o Atlético-GO por 2 a 0, no último final de semana, e está suspenso. O volante Somália é o favorito para ocupar o setor. Com essa improvisação, foi aberta uma vaga no meio-campo. Renato Cajá, Lucio Flavio e Túlio Souza são as prováveis opções do treinador. O recém-chegado Elizeu corre por fora.

“Estou analisando as possibilidades que tenho no grupo. Posso usar o Somália, o Túlio e também o Elizeu, que chegou agora, mas vem treinando bem. O importante é ter um elenco bom e isso me ajuda”, afirmou o técnico, esquecendo-se de Lucio Flavio.

Com boas opções no grupo, Joel comemorou que após as contratações feitas pela diretoria após a disputa do Campeonato Estadual, passou a ter bons problemas. Ele ressaltou que para disputar o Campeonato Brasileiro é importante ter um plantel numeroso.

“Em minha visão, para conseguir chegar longe no Brasileiro é necessário ter um elenco competitivo. Por esse motivo, todos os atletas considerados reservas têm uma importância ainda maior. Isto porque, eles podem entrar a qualquer momento e precisam mostrar quando serviço quando forem solicitados”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host