UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 09h02

Maioria dos jogadores são-paulinos nunca venceu o Corinthians

Da Folhapress
Em São Paulo

A maior parte do elenco atual do São Paulo está acostumado a resultados negativos diante do Corinthians. A reformulação constante do grupo tornou distante a lembrança da época de domínio sobre o arquirrival.

O período sem vitórias do time do Morumbi sobre os corintianos dura desde fevereiro de 2007 (três anos e cinco meses). Antes, eram os são-paulinos que ostentavam um longo tabu sobre o oponente. Do provável time que atuará no domingo, só Rogério, Miranda e Ricardo Oliveira viveram a época de triunfo sobre a equipe alvinegra.

Outros atletas chegaram ao São Paulo já com a escrita em favor dos rivais em andamento. Casemiro, Fernandão e Xandão, no entanto, ainda não jogaram no clássico. Junior César é um dos atletas que, desde sua chegada ao clube, não sabem o que é bater o adversário alvinegro.

“Tabu existe para ser quebrado. Estamos preparados para fazer um bom jogo e obter um bom resultado”, afirmou o lateral esquerdo. A falta de vitórias sobre o Corinthians, de fato, não é uma boa lembrança.

“Incomoda. Mas faz parte do futebol e temos que voltar a vencer”, reconheceu o volante Cléber Santana. Nesta quarta-feira, Fernandão e Carlinhos Paraíba não treinaram por dores musculares, mas é provável que o primeiro comece jogando no domingo.

Na formação do elenco, a diretoria do São Paulo ainda analisa se fechará com o lateral direito Ilsinho. Já o atacante Dagoberto, que deu sinais de poderia sair, ficará no clube, segundo seu agente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host