UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 16h14

Nome de Deco aparece no BID e jogador está à disposição de Muricy no Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Agora é com o técnico Muricy Ramalho. Isso porque, na tarde desta quinta-feira, o nome de Deco apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o jogador está regularizado para defender o Fluminense no clássico de domingo, contra o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No coletivo desta quinta-feira pela manhã, nas Laranjeiras, Muricy Ramalho escalou o time com três zagueiros, mas com dez minutos de trabalho, sacou Leandro Euzébio e colocou Deco entre os titulares.

A atividade durou 40 minutos e os titulares venceram por 2 a 0, gols de Gum e Washington. Durante o coletivo, Deco se movimentou bem, inverteu algumas jogadas e acionou bem o ataque, ao lado do argentino Dario Conca. No entanto, o jogador ainda não foi confirmado como titular.

Ainda no coletivo, Rodriguinho formou dupla de ataque com Washington, pois Emerson voltou a reclamar de dores no pé direito e foi poupado do treinamento. O “Sheik”, entretanto, não preocupa para o clássico.

Sendo assim, com apenas uma dúvida, o Fluminense poderá enfrentar o Vasco desta maneira: Fernando Henrique; Leandro Euzébio (Deco), André Luís e Gum; Mariano, Diogo, Diguinho, Darío Conca e Julio César; Emerson e Washington.

O Fluminense é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e não perde há 11 rodadas, com nove vitórias e dois empates. O segundo colocado na tabela é o Corinthians, com 28. Avaí (22) e Botafogo (21) fechar o G-4.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host