UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 13h18

Paulo César Gusmão utiliza 'quarteto ofensivo' no treinamento do Vasco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • O meia Carlos Alberto esteve entre os titulares na movimentação desta quinta-feira, em São Januário

    O meia Carlos Alberto esteve entre os titulares na movimentação desta quinta-feira, em São Januário

O técnico Paulo César surpreendeu e escalou Zé Roberto, Felipe, Eder Luis e Carlos Alberto no treinamento desta quinta-feira, em São Januário. Embora possa ser uma tentativa de despistar Muricy Ramalho, não está descartada a possibilidade de o Vasco ter esta formação no clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contudo, o mistério quanto ao time titular persiste. Conforme o próprio afirmou após o treinamento de quarta-feira, Paulo César Gusmão só irá confirmar a escalação do Vasco momentos antes da partida. Poupados na última movimentação, Zé Roberto, Felipe e Max se movimentaram normalmente nesta quinta.

Aproveitado entre os titulares nesta quinta-feira, Eder Luis se diz pronto para atuar caso o treinador cruzmaltino assim deseje. Porém, o atacante sabe que, mesmo com o ‘quarteto ofensivo’, o Vasco não pode se descuidar defensivamente.

“Caso o PC queira um time mais ofensivo, essa formação é muito boa. Mas temos de ter muito cuidado para que o time não fique sobrecarregado na parte defensiva”, disse.

Após o treinamento em campo reduzido, os jogadores treinaram finalizações. O zagueiro Titi e os atacantes Nunes e Rafael Coelho, que se recuperam de lesão, fizeram um trabalho físico à parte.

A tendência é que o treinador defina a escalação da equipe na movimentação que será realizada nesta sexta-feira, em São Januário. O Cruzmaltino é o nono colocado da competição nacional com 20 pontos. O Fluminense é o líder, com 32.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host