UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 09h25

Rafael Cruz diz que antes de estrear teve de superar a desconfiança geral

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Rafael Cruz superou a desconfiança e diz que deixa Luxemburgo em dúvida sobre a lateral direita

    Rafael Cruz superou a desconfiança e diz que deixa Luxemburgo em dúvida sobre a lateral direita

Embora tenha chegado ao Atlético-MG em fevereiro, o lateral-direito Rafael Cruz, que defendia o Atlético-GO, estreou pelo clube mineiro apenas no último sábado, na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, em Ipatinga. Diante das cobranças recebidas pela demora para ir a campo, o jogador afirmou que chegou a desconfiar de si mesmo.

“Até eu já estava desconfiado de mim mesmo. Mas tudo tem um momento certo em nossa vida. Quando cheguei, estava com muita vontade de estrear, de mostrar rápido o potencial e não aconteceu. Teve desconfiança de todos, mas a comissão técnica e todo mundo confiaram e acreditaram. Tudo deu certo, foi uma estreia bacana e espero manter isso para frente”, afirmou o lateral, que teve de lidar com uma série de lesões.

Para atuar contra o Guarani, o lateral se valeu da suspensão do titular Diego Macedo. Depois de bom desempenho em seu primeiro jogo pelo Atlético, Rafael Cruz avalia que pode ter colocado o técnico Vanderlei Luxemburgo em dúvida sobre quem escalar na lateral direita na sequência do Brasileirão.

“A gente quando chega em um grande clube, tem, teoricamente, os 11 titulares. Então quem está de fora tem de estar preparado para deixar dúvida na cabeça do treinador quando entrar. É ruim quando você entra e não agrada. Tem de estar preparado, tenho muito a melhorar ainda e espero participar mais”, disse.

Na próxima rodada, diante do Santos, na Vila Belmiro, no domingo, Rafael Cruz pode ser beneficiado por uma ausência de laterais-esquerdos. Com Fernandinho e Leandro contundidos, Diego Macedo pode ser deslocado para a esquerda, abrindo a vaga pela direita.

Com possibilidade de permanecer na equipe, Rafael Cruz espera manter bom nível de atuações. “A oportunidade aparece e tem de estar preparado. O momento é de trabalhar firme, o professor sabe a melhor equipe para colocar diante do Santos. Espero estar preparado e pretendo estar bem para fazer mais uma grande partida”, observou.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host