UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 19h26

Deivid vibra com acerto; Zico diz que Fla pode brigar pelo título brasileiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Anunciado oficialmente pelo Flamengo, inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), com uma alegria indisfarçável ao telefone e a certeza de ter escolhido o clube certo para atuar. Desta forma, o atacante Deivid conversou com a reportagem do UOL Esporte momentos depois de ter sido confirmado pela diretoria como reforço rubro-negro.

“Torço pelo Flamengo desde a infância. Sempre respeitei muito a nação rubro-negra e vou fazer de tudo para dar muitas alegrias. É o momento certo de jogar pelo clube. Estou muito feliz. É um sonho realizado e estou doido para vestir essa camisa. Pensava nisso em todas as vezes que viajava de férias para o Rio de Janeiro”, afirmou.

O atacante confirmou que está em bom condicionamento físico, e assim como escreveu em seu site oficial, pretende estrear pelo Flamengo contra o Santos, no dia 5 de setembro, no Maracanã.

“É só mais a questão do entrosamento mesmo. Acho que vou conseguir me readaptar rapidamente ao futebol brasileiro. O resto vem com o tempo. Seria legal estrear contra o Santos, e ao lado da torcida. Vamos ver, mas a ansiedade já existe”, disse.

Quase que ao mesmo tempo, no CT Ninho do Urubu, um aliviado Zico afirmou que as chegadas de Diogo e Deivid colocam o Flamengo na luta pelo título brasileiro. “Sem dúvida, se Deivid e Diogo tiverem sucesso, o time vai lutar pelo título”, garantiu.

Bem humorado, Zico também deixou claro que espera um bom rendimento dos reforços e criticou a perseguição em cima dos também atacantes rubro-negros, Val Baiano e Cristian Borja. “Eles não podem receber essa responsabilidade. Essa cobrança não é justa, e internamente sempre soubemos disso. Já Deivid e Diogo podem, principalmente pelo o que custaram”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host