UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/08/2010 - 07h01

Santos luta contra falta de foco para evitar 'férias antecipadas'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dorival Junior admitiu que a falta de foco é um problema que será enfrentado pelo elenco santista

    Dorival Junior admitiu que a falta de foco é um problema que será enfrentado pelo elenco santista

Campeão paulista e da Copa do Brasil, vaga garantida na próxima Libertadores, o Santos luta contra o sentimento de ‘dever cumprido’. O técnico Dorival Junior admitiu que manter os jogadores focados tem sido a maior dificuldade do clube, que espera se aproximar da briga pelo título brasileiro para evitar o clima de férias antecipadas.

“O Santos sempre foi uma equipe perigosa quando esteve concentrada e focada em seu objetivo. Nossa meta é manter esse foco no trabalho, como fizemos nesta partida contra o Avaí”, comentou Dorival.

Um dos motivos para a perda do foco nas competições tem sido o forte assédio de clubes estrangeiros ao elenco que brilhou no primeiro semestre. Com proposta do alemão Werder Bremen, o volante Wesley manifestou seu interesse em se transferir para o exterior e acabou afastado para negociar seu futuro.

Outro atleta que vive um momento turbulento por causa da janela de transferências é Neymar. O atacante recebeu uma proposta tentadora do Chelsea-ING, que estaria disposto a pagar a multa rescisória de 35 milhões de euros para contar com o jogador. Ao contrário de Wesley, porém, Neymar segue sendo relacionado por Dorival para as partidas.

O treinador já havia admitido anteriormente problemas para manter o foco dos atletas. O assédio europeu durante a pausa para a Copa do Mundo foi apontado como uma das causas pela queda de rendimento no retorno às atividades e provocou um desabafo do treinador após a conquista da Copa do Brasil. “Ninguém sabe o que passamos nesse período”, disse Dorival.

Atualmente o Santos ocupa a 11ª colocação do Brasileiro, com 18 pontos - 14 a menos que o líder Fluminense, mas com uma partida a menos. O clube do Litoral volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host