UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Nelson Almeida/UOL

Jucilei comemora ao marcar o terceiro gol do Corinthians contra o São Paulo

22/08/2010 - 20h57

Felizes com desempenho, corintianos pedem regularidade e 'secam' Fluminense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vitória no clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, colocou o Corinthians novamente na cola do líder Fluminense e o deixou ainda mais ‘inteiro’ na disputa pelo Campeonato Brasileiro. Não só pela pontuação, mas as convincentes apresentações do time alvinegro vêm deixando os jogadores ainda mais confiantes na briga pelo título.

“Foi uma grande vitória, o time jogou com garra, com raça, e isso é muito importante. Estamos colando na liderança, mas quarta-feira já temos outra pedreira [Cruzeiro, fora de casa]. Vamos manter isso aí”, analisou o volante Jucilei. Aliás, o jogador corintiano voltou a lembrar os pontos perdidos na Ressacada, contra o Avaí, que segundo ele, não estava nos planos.

“Não podemos perder pontos. Perdemos pontos contra o Avaí que não podíamos, mas graças a Deus conseguimos recuperá-los. O Fluminense uma hora vai perder também”, 'secou' Jucilei. Já o lateral Roberto Carlos espera a manutenção do nível de futebol apresentado pelo Corinthians, e espera que o time “aproveite o momento”.

“O Corinthians foi superior porque tivemos paciência, viramos a bola de um lado para o outro, mas isso é tudo por causa de treinamento. O momento é bom, é só saber aproveitar a partir de agora. Foi um empate bom dos dois [Vasco e Fluminense] e uma vitória muito boa nossa”, afirmou.

“O Corinthians vem em uma crescente na competição e isso ajuda muito para que a gente possa pensar em campeonato. É bom colocar na cabeça de cada um que tem que manter esse nível de jogo”, afirmou Roberto Carlos.

Já o técnico Adílson Batista pediu atenção. "O Joel [Santana, técnico do Botafogo], ontem na coletiva, estava torcendo para o empate, porque ele está encostando. Acho que vem mais gente [na briga pelo título]. Precisamos ter atenção, procurar manter essa distância, alcançar o Fluminense. O campeonato no segundo turno é diferente, tem contratações, troca de treinadores...", alertou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host