UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Daniel Augusto Jr./Folhapress

Ronaldo deve mesmo voltar ao Corinthians contra o Vitória no próximo domingo

23/08/2010 - 23h00

Adílson admite que deverá escalar Ronaldo no domingo contra o Vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Adílson Batista admitiu nesta segunda-feira que deverá escalar o atacante Ronaldo na partida do próximo domingo contra o Vitória, às 16h, no estádio do Pacaembu.

“Vejo uma dedicação e um empenho por parte dele. Ele perdeu peso essa semana, fez um bom treino hoje. Acho que contra o Vitória volta”, declarou ao programa Bem Amigos, do Sportv.

Ronaldo treinou normalmente com os reservas do Corinthians nesta segunda-feira no Parque São Jorge. O jogador não entra em campo desde o dia 8 de maio, pela primeira rodada do Brasileirão (vitória por 2 a 1 contra o Atlético-PR).

Adilson deixou em aberto se irá voltar ao 4-3-3 após o retorno de Ronaldo. O treinador elogiou a forma com que o Corinthians vem jogando sem um homem de referência, posição que passará a ser ocupada pelo jogador.

“Às vezes você pode deixar dois sem função abrir um meia inteligente, é possível, depende do jogador. Gosto de jogador mais leve, mais inteligente”.

O treinador voltou a dizer que mudou pouca coisa no Corinthians desde a sua chegada no lugar de Mano Menezes, que foi para a seleção brasileira. “Adiantei o Elias, que tinha pedido quando estava no Cruzeiro. Às vezes a gente inverte um pouco o lado do Jorge [Henrique], dependendo do jogo dá um pouco mais de liberdade para o Bruno [César], pouca coisa”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host