UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 13h29

Além de ter a pior defesa, Atlético-MG é quem mais perdeu no Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Além de ter a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 28 gols sofridos em 15 jogos, o Atlético-MG é o time que mais perdeu na competição nacional. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, que ocupa a zona de rebaixamento, foi derrotada dez vezes no certame, contra oito do Goiás, penúltimo colocado, e nove do lanterna Atlético-GO.

CONFIRA AS 10 DERROTAS

JogoLocal
Grêmio Prudente 4 x 0 Atlético-MGEduardo José Farah
Vitória 4 x 3 Atlético-MGBarradão
Atlético-MG 1 x 3 FluminenseMineirão
Grêmio 2 x 1 Atlético-MGOlímpico
Atlético-MG 0 x 1 CearáMineirão
Corinthians 1 x 0 Atlético-MGPacaembu
Atlético-MG 1 x 2 InternacionalArena do Jacaré
Atlético-MG 0 x 1 CruzeiroArena do Jacaré
Botafogo 3 x 0 Atlético-MGEngenhão
Santos 2 x 0 Atlético-MGVila Belmiro

Em 18º lugar (antepenúltimo) na tabela do Brasileirão, o Atlético, em 15 rodadas, venceu quatro jogos e empatou um (contra o Avaí, por 0 a 0). Somou 13 pontos em 45 disputados e obteve aproveitamento de 28,9% apenas. O time mineiro também o pior saldo de gols da competição: com 11 gols negativos.

A décima derrota no Brasileirão ocorreu nesse domingo, para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro. O revés interrompeu a reação da equipe, que vinha de duas vitórias seguidas: contra o Grêmio Prudente, por 1 a 0, que valeu classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana, e diante do Guarani, por 3 a 1, pela competição nacional.

Das equipes que ocupam a temida zona de rebaixamento à Série B, o Atlético é o que mais venceu. Com quatro triunfos, o time de Luxemburgo supera Grêmio e Goiás, com três vitórias cada um, e Atlético-GO, que tem duas apenas.

As vitórias atleticanas ocorreram contra o Vasco, por 2 a 1, na estreia, o Atlético-PR, por 3 a 1, quando o Mineirão ainda estava aberto, o Atlético-GO, por 3 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o Guarani, em Ipatinga. O Atlético só venceu como mandante e ainda não teve dois triunfos seguidos.

Apesar dos números negativos no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo acredita que o Atlético tem evoluído, porém admitiu que a reabilitação na competição será sofrida. Para o treinador, o time mineiro precisa encaixar uma sequência de vitórias.

“Estamos em evolução. O que falta são duas vitórias boas no Campeonato Brasileiro. Você sai da zona de rebaixamento, você respira. Enquanto não acontecer isso, vamos ter de sofrer. Acho que vamos sofrer bastante”, observou Luxemburgo.

Na próxima quinta-feira, o Atlético volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como visitante, o time mineiro sofreu seis derrotas e empatou uma vez. Somou apenas um ponto em 21 disputados.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host