UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 19h17

Após críticas, Renan nega que venha falhando em gols sofridos pelo Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Gol do São Paulo na semifinal da Libertadores foi única falha até agora, avalia Renan, goleiro do Inter

    Gol do São Paulo na semifinal da Libertadores foi única falha até agora, avalia Renan, goleiro do Inter

Contratado para substituir Abbondanzieri e dar segurança ao gol do Inter, Renan é quem vem sofrendo as críticas dos torcedores. O gol sofrido contra o Atlético-GO, no domingo, fez o goleiro negar que venha cometendo falhas.

Titular há oito jogos, Renan estreou diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e foi sofrer um gol na terceira partida. Justamente, na falha que originou o primeiro gol do São Paulo, na semifinal da Libertadores no estádio Morumbi. Para o jogador, esta foi seu único erro até agora como goleiro do Inter.

“Claro que ninguém quer falhar, mas para mim a falha forte foi contra o São Paulo. Nos outros jogos, posso ter sofrido gols defensáveis, mas acontecem, ainda mais na posição de goleiro”, afirmou. O goleiro já sofreu nove gols desde que retornou ao Inter.

Para Renan, a falta de entrosamento da equipe reserva pode explicar também o mau desempenho da equipe contra o Atlético-GO. Ao final do primeiro tempo, o goleiro não alcançou uma bola chutada de fora da área por Victor Ferraz.

Renan saiu de campo no domingo reclamando de ter de dar explicações a cada gol sofrido pelo Inter. Nesta segunda, se mostrou tranquilo em relação às críticas. “Houve vários erros na equipe, mas é claro que o goleiro é mais visado. O importante é estar forte e trabalhar no dia-a-dia”, destacou.

Após o jogo deste domingo, o técnico Celso Roth confirmou que Renan segue titular do Inter. A ideia do treinador é não criar uma situação de instabilidade em torno da posição de goleiro, que a cada falha veria sua titularidade ameaçada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host