UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 17h01

Após período no Colônia, Lucas Zen é integrado aos profissionais do Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Botafogo integrou mais um jogador oriundo das categorias de base nesta segunda-feira. O versátil Lucas Zen esteve no campo de General Severiano e participou do treino juntamente com o restante dos atletas profissionais. Na semana passada, o volante Gérson passou a participar das atividades com o “time de cima.”

Zen tem apenas 19 anos e passou a incorporar o grupo profissional após dez dias de treinamento no Colônia. No clube alemão, teve a experiência de trabalhar ao lado de jogadores conhecidos como Podolski e Petit.

O jogador afirmou que espera manter o bom desempenho, que lhe rendeu três convocações para a seleção brasileira sub-23. Ao fazer sua “propaganda”, ele afirmou que sua versatilidade pode render mais oportunidades.

“Estava treinando na Alemanha quando recebi a notícia que iria treinar com o time profissional. Fiquei muito feliz e queria comemorar logo com a minha família. Uma parte do sonho já foi realizada, porém, almejo muito mais. Acredito que estou no caminho certo, mas preciso dar meu máximo para continuar nele. Quanto a minha posição, gosto de atuar como zagueiro e volante. Jogador versátil tem mais oportunidades", disse Lucas Zen.

Mesmo com o forte treino, o jogador não fez cara feia e demonstrou muita felicidade. Nesta segunda, os jogadores realizaram um treino técnico, coletivo em campo reduzido e musculação.

O treino foi forte, mas me senti bem porque o grupo é muito receptivo. Estou vindo para os profissionais para somar, mas é claro que vou procurar meu espaço", disse, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host