UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Márcia Feitosa/Vipcomm

Diogo (à esquerda) e Deivid chegam para resolver o problema do ataque rubro-negro

23/08/2010 - 18h37

Com ataque em crise, Diogo e Deivid são apresentados oficialmente pelo Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Contratados na semana passada, os atacantes Diogo e Deivid, esperados reforços do Flamengo, foram apresentados no início da noite desta segunda-feira, no Salão Nobre da Gávea. Os jogadores receberam as camisas das mãos da presidente Patrícia Amorim, do diretor executivo, Zico, e do vice de futebol, Vinícius França.

  • Márcia Feitosa/Vipcomm

    Diogo será o camisa 43 do Flamengo, que já foi de Petkovic, enquanto Deivid ficará com a camisa 99

A chegada de Diogo, que vestiu a camisa de número 43, e Deivid, que recebeu a 99, acontece em um momento de crise no setor ofensivo rubro-negro. Nos últimos oito jogos, a equipe marcou apenas quatro gols, e o nervosismo parece aumentar a cada partida. Com os novos atacantes, a torcida rubro-negra renova a sua esperança ofensiva.

Embora não se considerem “salvadores da pátria”, Diogo e Deivid sabem da responsabilidade que os espera na Gávea.

“Estou acostumado com pressão. É importante se doar e correr pelo Flamengo. Acho que todo o grupo precisa ser salvador. O Flamengo passa por um momento difícil, mas temos um elenco com grandes jogadores e preparados para dar a volta por cima”, garantiu Deivid.

Para Diogo, a sorte é um ingrediente que anda em falta no atual momento rubro-negro. “O Flamengo está bem. Acredito que só falta um pouco mais de sorte para que a bola possa entrar e as coisas darem certo”, disse, acrescentando sobre a possibilidade de formar a dupla de ataque com Deivid.

“Ainda não conversamos, mas o Deivid é um grande jogador. Acho que será muito gratificante jogarmos juntos e o entrosamento vai acontecer com o tempo. O importante é colocar a bola na rede”, comentou.

Realizando um sonho de infância, Deivid acredita que irá agradar bastante aos torcedores do Flamengo. “Para mim é um sonho jogar no Flamengo. Estou realizando-o, e tenho a certeza de que posso fazer grandes jogos e dar muitas alegrias ao torcedor”, garantiu.

Zico, principal responsável pelas contratações, também se mostrou otimista com os badalados reforços.

"Eles são dois grandes jogadores e também grandes profissionais. O torcedor está ansioso, mas acredita no potencial deles. Diogo e Deivid sabem a responsabilidade, pois já passaram por diversas situações no futebol. Só precisam ter tranqüilidade para trabalhar e mostrar os seus valores em campo", comentou.

Diogo já integra o grupo nesta terça-feira e disse que precisa de alguns dias para trabalhar e readquirir o ritmo de jogo. A estreia do jogador contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, não está descartada. Já Deivid voltará à Turquia para resolver os últimos detalhes de sua mudança para o Rio de Janeiro. O novo camisa 99 da Gávea se reapresenta na próxima sexta-feira, e deve estrear no dia 5 de setembro, contra o Santos, no Maracanã.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host