UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 07h10

Confiante, PC Gusmão mira 'voos altos' com o Vasco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • PC Gusmão projeta um bom futuro para o Vasco

    PC Gusmão projeta um bom futuro para o Vasco

Paulo César Gusmão iniciou a carreira como um técnico promissor e chegou a treinar todos os clubes do Rio de Janeiro, além de ter passagens por Palmeiras e Cruzeiro. Contudo, após trabalhos não muito bem sucedidos, o comandante perdeu força no mercado e acabou trabalhando em centros menos badalados, como Pernambuco, Santa Catarina, Goiás e, por último, Ceará, onde fez sucesso à frente do clube homônimo ao estado.

De volta ao Vasco, PC readquiriu confiança e, sobretudo, moral. Exaltado pelo trabalho que vem realizando à frente do time cruzmaltino ele pensa grande. Sonha com o Brasileiro e, principalmente, em disputar uma Libertadores. Mas tudo isso no seu tempo, com calma, planejamento.

"Eu quero ficar aqui um bom tempo. O objetivo é fazer um trabalho com cuidado, aos poucos, planejando tudo. Um trabalho a longo prazo. Penso em conquistar o Brasileiro, jogar a Libertadores, fazer o Vasco voltar a participar das grandes competições", disse o treinador.

A missão de Paulo César Gusmão não será das mais simples. O Vasco soma hoje 21 pontos e ainda está na nona colocação. O líder é o Fluminense, que tem 33 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o São Paulo. O jogo será realizado na quarta-feira, no Morumbi.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host