UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 12h02

Cruzeiro apresenta volante argentino Prediger nesta segunda-feira

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Um dia depois da derrota para o Vitória por 1 a 0, que frustrou os planos do Cruzeiro de entrar no grupo de acesso à Copa Libertadores, a diretoria celeste apresenta oficialmente, na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o volante Sebastián Prediger, anunciado como reforço na quinta-feira passada.

VEJA FICHA DE PREDIGER

Nome completoLeonardo Sebastián Prediger
Data de nascimento04/09/1986
Local de nascimentoCrespo-ARG
Altura1.83 m
Peso80 kg
CarreiraColón-ARG (2004-2006); Millonarios-COL (2007); Colón (2007-2009); Porto-POR (2009); Boca Juniors (2010); Cruzeiro (desde 08/2010)

A apresentação do jogador foi confirmada pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, depois da derrota para o Vitória, no estádio Ipatingão, em Ipatinga, no Vale do Aço, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente informou que o volante argentino realizaria exames médicos pela manhã e concederia entrevista à tarde como jogador do Cruzeiro.

Prediger foi emprestado ao Cruzeiro pelo Porto por um ano. O jogador de 23 anos, revelado pelo Colón de Santa Fé, chegou à Toca da Raposa com 50% dos direitos econômicos fixados em dois milhões de euros, caso o clube mineiro queira mantê-lo após o término do contrato.

No primeiro semestre deste ano, Prediger defendeu o Boca Juniors. O volante será o terceiro argentino no elenco comandado pelo técnico Cuca. Ele se juntará ao meia Montillo, contratado junto ao Universidad de Chile, e ao atacante Ernesto Farías, que também veio do Porto.

Montillo já fez dois jogos com a camisa celeste. O meia estreou no empate com o São Paulo por 2 a 2 no Morumbi e atuou na derrota para o Vitória nesse domingo. Ernesto Farías ainda não entrou em campo pelo time mineiro. O atacante realiza trabalho físico antes de estrear.

Com a derrota para o Vitória, o Cruzeiro caiu para oitavo lugar na tabela do Brasileirão e permanecer com 21 pontos em 15 jogos. Se vencesse o time baiano, a equipe comandada por Cuca entraria no cobiçado G4, o grupo dos quatro que garantem vaga na Libertadores 2011. Na quarta-feira, o time mineiro enfrenta o Corinthians no Parque do Sabiá, às 22h (de Brasília), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host