UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 13h55

De olho no título pelo Botafogo, Alessandro vê o Brasileirão em aberto

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Lateral Alessandro afirmou que nenhuma equipe pode ser apontada como campeã neste momento

    Lateral Alessandro afirmou que nenhuma equipe pode ser apontada como campeã neste momento

O empate do líder Fluminense com o Vasco em 2 a 2, domingo, no Maracanã, parece que mexeu com Alessandro. O lateral-direito do Botafogo afirmou que o resultado mostrou que a briga pelo título está em aberto. Por esse motivo, ele confia em um final de Campeonato Brasileiro vitorioso para sua equipe.

Mesmo sonhando com essa possibilidade, o jogador lembrou que o Botafogo não pode perder a chance de encostar nas primeiras posições em caso de tropeço dos principais adversários.

“Acho que a briga pelo título está em aberto com toda a certeza. Não podemos dizer que uma equipe será campeão neste momento. O Fluminense teve a oportunidade de começar bem e está sem perder faz tempo. Porém, nosso time procurou acertar após sentir um pouco de dificuldade. Temos todas as condições de encostar nas duas primeiras posições”, afirmou Alessandro, que completou.

“Em algum momento eles podem tropeçar. É claro que vamos dar nossa secadinha. No entanto, precisamos continuar colados tanto no Fluminense quanto no Corinthians para que possamos assumir a liderança em algum momento”, opinou.

Alessandro, no entanto, procurou manter os pés no chão quanto a essa possibilidade. Ele lembrou que o pensamento é buscar essa liderança, mas ressaltou que o grupo precisa manter a mesma postura no dia a dia.

“Pela forma como os resultados estão acontecendo temos grande chance de ganhar esse título, porém, teremos muito campeonato pela frente. Precisamos manter essa simplicidade no dia a dia para encostarmos cada vez mais nos líderes”, disse.

Após vencer quatro jogos seguidos, o Botafogo deixou a temida zona de rebaixamento e subiu para a terceira colocação com 24 pontos. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Ceará, quarta-feira, às 19h30, diante do Ceará, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host