UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 07h12

De volta à zona do rebaixamento, Grêmio amplia treino e apresenta reforços

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio torcia por dois resultados no complemento da 15ª rodada do Brasileiro, neste domingo, para não regressar à zona do rebaixamento. Depois de perder para o Ceará, os gaúcho "secavam" o Atlético-PR, contra o Flamengo, e o Atlético-MG, contra o Santos. Um dos resultados até foi positivo, mas os paranaenses venceram em casa e passaram o time tricolor. Para melhorar o quadro gremista, a segunda-feira será marcada por dois turnos de trabalho e apresentação de reforços.

O Atlético-PR venceu o Flamengo na Arena da Baixada por 1 a 0 e ultrapassou o Grêmio. Assim, os comandados de Renato Gaúcho voltam para a zona do rebaixamento. O outro resultado necessário era a derrota do Atlético-MG, algo que aconteceu, pois o Santos venceu por 2 a 0.

"Precisamos melhorar muitas coisas, não são poucas não. Para isso, não importa se vamos almoçar mais tarde ou concentrar antes, mas temos que treinar", garantiu Renato Gaúcho, técnico gremista.

O próximo compromisso é exatamente contra o Santos, quarta-feira, às 22h, no Olímpico. O jogo marca a reedição da semifinal da Copa do Brasil, embate considerado melhor do primeiro semestre do futebol nacional.

Tanto Santos quanto Grêmio se encontram em momentos distintos. Os paulistas estão melhor e, após alguns tropeços, venceram a Copa do Brasil e ocupam o 6º lugar no Brasileiro. Já o Grêmio deixou de ser sensação do país, trocou de treinador e amarga a zona da degola.

Renato Gaúcho comanda dois turnos de treinamento nesta segunda-feira, no Olímpico. Além disso, três reforços serão apresentados: Gabriel, lateral-direito vindo do Panathinaikos, Gilson, lateral-esquerdo vindo do Paraná e Vilson, zagueiro oriundo do Vitória.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host