UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/08/2010 - 13h22

De volta ao Inter, Marquinhos já fala em jogar o Mundial em Abu Dhabi

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Afastado do Inter desde o início do ano, devido a duas lesões musculares seguidas, o atacante Marquinhos voltou a entrar em campo neste domingo no Beira-Rio. A boa atuação do jogador de 20 anos ajudou o Inter a empatar o jogo contra o Atlético-GO. E agora ele já projeta integrar o grupo colorado que participa do Mundial Interclubes em dezembro.

“Eu sei que o clube aposta muito em mim e estou pronto para dar a resposta. Estar em Abu Dahbi é meu grande objetivo e farei o máximo para fazer parte do grupo escolhido", diz Marquinhos.

O atacante entrou no segundo tempo da partida no Beira-Rio neste domingo e começou a jogada que originou o gol de empate, de Leandro Damião. Feliz por retornar e ajudar o time, Marquinhos ressalta que agora precisa buscar continuidade de atuações para retomar seu melhor momento.

"Fiquei satisfeito demais em voltar e ajudar o time. Depois de sofrer com algumas lesões, consegui fazer a preparação adequada e agora preciso dar sequência. Soube aguardar meu momento e espero contribuir com o grupo daqui para frente", promete.

Marquinhos vira opção para o ataque do Inter, já que Everton e Edu não vêm dando resposta positiva e Taison pode ser negociado para o exterior. Após a partida deste domingo, o diretor de futebol do Inter, Fernando Carvalho, e o técnico Celso Roth, fizeram elogios à atuação do jogador.

"Os profissionais do Inter sempre me deram muita força, me incentivaram e fico feliz quando posso retribuir ao apoio de todos”, retribui Marquinhos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host